Importante: Suporte: como entrar em contato ou pedir ajuda »

Débito Online, fim dos pagamentos via PayPal e outros quetais

| 22 de julho de 2011

Olá amigos, como vão vocês, tudo bem? Esta semana fizemos três anos de existência e estamos loucos de faceiros por isso! Partimos pro quarto ano com bastante entusiasmo e vontade de fazer hospedagem como a gente gosta e, sobretudo, como vocês precisam.

Este post é basicamente sobre novidades e alterações nas formas de pagamento da Via, visando facilitar a sua vida e atendendo alguns pedidos de clientes.

Débito online

A partir de hoje a Via trabalha com esta nova modalidade de pagamento. É conhecida já, mas ainda não tínhamos um parceiro que integrasse a mesma com o nosso sistema financeiro/administrativo, agora temos: o MoIP. Débito online é basicamente um módulo onde você escolhe o banco onde tem conta corrente e faz um pagamento instantâneo, conectando no site do banco numa transação segura (SSL) com seus dados e ele aprova na hora dando baixa na sua fatura. Evita de pegar filas, imprimir um boleto, digitas código de barras e tudo o mais.

Estes são os bancos que o módulo aceita: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Banrisul e Banco Real / Santander.

Para pagar via débito online é simples: basta ir até o canto superior direito da sua fatura que chega por e-mail e, na caixa com as opções, selecionar esta modalidade e clicar em “Pagar agora”. Você verá as opções de débito em conta e os bancos parceiros, basta clicar sobre um deles para ser conectado ao seu banco e completar a operação.

Simples, né?

PayPal

Como havíamos informado no Twitter, a partir do mês de setembro a Via não mais trabalhará com o sistema PayPal para clientes nacionais. Infelizmente o método de pagamento que nos servia e atendia muito bem teve algumas políticas internas alteradas quando veio para o Brasil, o que tornou a parceria inviável. Desta forma, a partir de 1o de setembro de 2011, o módulo será desativado e os clientes serão automaticamente migrados para o método padrão, mas o cliente poderá escolher entre Boleto Bancário, Débito Online em Conta, Transferência, Depósito ou saldo MoIP.

IMPORTANTE: Os clientes estrangeiros continuarão podendo realizar o pagamento via PayPal por uma questão de viabilidade por tempo indeterminado, até que consigamos um outro parceiro que se adeque e seja prático como o atual. Se você mora fora do Brasil e quer sugerir algum outro gateway de pagamento, a hora é agora! :) vamos conversar sobre!

Boletos Bancários

A partir de agora a empresa que gerenciará nossos boletos bancários será a MoIP, assim como o Débito Online. A F2B é uma excelente empresa e será sempre parceira da Via Hospedagem, mas pra uma questão de praticidade e integração, os boletos aos poucos serão gerados a partir do MoIP. A troca será transparente e o boleto será gerado de forma mais fácil.

E por hoje é só, qualquer dúvida estamos disponíveis no suporte e no setor financeiro para atendê-lo e tirar suas dúvidas.

Um excelente fim de semana a todos!

Deixe seu comentário:

  • http://www.bomgostosites.com/ Bom Gosto Sites

    Bem bacana essa integração. Mas não cogitou usar Pagseguro?
    Ele se integra ao sistema de clientes do WHMCS e mais difundido.

    Sobre o gateway de pagamento tem o NETELLER, o Moneybookers,
    tem a milhão por ai, rsss. è só escolher, mas tem que ver qual é o mais
    adequado aos usuários de fora.

    No mais, feliz aniversário, até breve

  • Daniel Becher

    Olá Bom Gosto :) O PagSeguro infelizmente não é compatível com nosso modelo, mas é um bom módulo também. Os outros, internacionais, ainda estou estudando. Vou dar uma avaliada nesses que me falou. Muito obrigado pelas dicas e pelo feliz aniversário :)